Este fim de semana foi literalmente UMA MÃO CHEIA de coisas boas… A Casinhas das Bonecas ficou com lotação esgotada. Carregadinha de malas, de miúdos, de comidinha boa, de bancos e cadeiras, de roupas de vários tamanhos, ficou cheinha de AMOR e claro, de LIMITES. Senão como 43 m quadrados resistiram?😊

Foi delicioso! De certo se a dose de limites não fosse a certa e não fosse uma contra balança com a dose de amor, tínhamos voltado para a segunda feira, todos desgastados, fartos, irritados e de cabelos em pé. Mas não!

Comemos bem. Tudo simples e saudável. Fomos equilibrados. Jogamos jogos juntos, mas essencialmente, criançada brincou muito na rua, muitas vezes sem supervisão nossa (os mais velhos, tomaram conta dos mais novos), ficaram por perto, mas foram livres. CONFIÁMOS uns nos outros. Andaram de manga curta a correr rua acima, rua abaixo. Sempre cheios de fome! Passeamos as Cadelas, e tivemos de gerir quem leva quem e por quanto tempo, mas eles têm noção do que é justo ou não e da partilha. Existiram 2 birras, claro (para dormir) – a mais pequenina, já super cansada não resistiu em fazê-las mas tudo bem querida – sabemos que faz parte e só precisavas de dormir e dormiste. Banhos em conjunto (menos o rapaz claro, já está naquela fase!). Dormiram ao molho. Acordaram em silêncio e aguardaram novas ordens. Falavam baixinho uns com os outros. Há sempre o que diz ‘eu acordei primeiro do que vocês!’. Não vimos TV, muito menos tablet, todos ajudaram a arrumar a cozinha, aspiramos o carro também. Ajudamos a tia, brincaram com pedras, com laranjas, subiram às árvores, aos postes. 

Maravilha de fim de semana! Despedimo-nos todos com o coração cheio. E a agradecer (como costumamos fazer em cada refeição e em cada dia) estarmos ali, todos juntos, com tanta amizade à mistura!
Às vezes alguém comentava ‘como é que às vezes basta 1 criança, para o fim de semana ser mau, super agitado, com muitas birras…’

NÃO TEM DE SER ASSIM! Eu estou aqui para vos ajudar a restabelecer o sossego e harmonia na vossa casa! Vale tanto a pena…